Manual de matematica para a vida b3

El CMC considera que todos los estudiantes tienen la capacidad de llegar a ser competentes en las matemáticas cuando se les proporciona un programa de . Mediateca de formação para formadores e professores de acesso livre e gratuito. EPO-Associação Promotora de Ensino Profissional MATEMÁTICA PARA A VIDA B3 Formação - Unidade B 1. Para mais informações sobre o funcionamento dos Cursos EFA e dos processos de RVCC deve consultar. 3A. Cursos de educação e formação de adultos: orientações para a ação Lisboa: DGFV. Interpretar, organizar, analisar e comunicar informação usando processos e procedimentos matemáticos.

Garanta já o seu Lugar! Os resultados permitiram-nos concluir que as TIC mostraram ser uma boa ferramenta para sensibilizar e aumentar a perceção da matemática por parte da população adulta, e concluímos que algumas competências das áreas de Matemática para a Vida e de TIC são. O site "Matemática para a Vida" acaba de fazer uma actualização dos seus recursos, nomeadamente, com novo material para o 10º ano Matemática A e para o curso EFA_Secundário.

Interpretar, organizar, analisar e comunicar informação utilizando processos e procedimentos matemáticos. Calcule a área do chão do terraço.º e 3. O chão deste terraço foi pavimentado e as paredes foram pintadas.[HOST]da (1/1) - Português (pt-PT) Faltam apenas -1 dias para o VII Encontro Nacional de Formadores. Consulte a bateria de Testes e Fichas de Trabalho desenvolvidos para os diferentes anos. Destina-se á todo o público interessado em aprender e ensinar a matemática, tudo isso, relacionando a teoria com o significado das tarefas que realizamos em nosso cotidiano, em uma compra de supermercado, na verificação das horas, nos jogos que brincamos, no calculo simples de quantos familiares possuímos, na ação de manual de matematica para a vida b3 fazer uma ligação.

Enviado por. A. Aug 24, · a) numa perspectiva de aprendizagem ao longo da vida; b) em percursos de formação, definidos a partir de um diagnóstico inicial avaliativo, efectuado pela entidade formadora do Curso EFA, ou de um processo de reconhecimento e validação das competências que o adulto foi adquirindo ao longo da vida, desenvolvido num Centro Novas Oportunidades;. Mas há ainda uma outra razão a favor da educação matemática para todos – o papel formativo da própria matemática, pelo gosto que propiciam as actividades de descoberta e de desenvolvimento da confiança intelectual () in [HOST] (Referencial de Matemática para a Vida) Ficheiro: 80_[HOST] Tamanho: Kb. Apresentações: Moda, média e mediana [HOST] Áreas [HOST] Teorema de Pitágoras [HOST] Volumes [HOST] Sólidos Geométricos [HOST] Unidades de Grandeza e Medida Para praticar: Exercícios de áreas, perímetros e volumes [HOST] Exercícios de equações e proporcionalidade inversa [HOST] [HOST]nciais de Matemática para a Vida [HOST]nciais de Tecnologias de Informação e Comunicação [HOST] a descodificação [HOST]ntos e Material a anexar ao PRA. Depois, que a segunda componente "levanta dois tipos de questões [,] por um lado, a reflexão.

MV Matemática para a Vida NÍVEL B2 equivalente ao 2º Ciclo do Ensino Básico 3. manual de matematica para a vida b3 Mv B3 (DescodificaçãO Referenciais) 1. Miguel Gomes Alexandre. Sítio oficial da Escola Secundária de Caldas das Taipas. A CONSTRUÇÃO DE UM REFERENCIAL DE COMPETÊNCIAS-CHAVE * O CONTEXTO Um quarto de século depois de Aprender a manual de matematica para a vida b3 Ser, a Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI declarou que o "conceito de aprendizagem ao longo da vida"é a . Observe a imagem do terraço da casa do Martinho.

(Coord) (). Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e Matemática para a Vida (MV). A Unidades de competências B C D Interpretar, organizar, analisar e manual de matematica para a vida b3 comunicar informação utilizando processos e . grupo ii resolva e apresente todos os clculos que achar importante: 1. MV Matemática para a Vida 2. El Manual de Competencias Básicas en Matemática ha sido pensado para ayudar a jóvenes y adultos que realizan cursos de formación profesional o capacitación laboral, a movilizar habilidades orientadas a operar con .

O Martinho mora num bairro na periferia de Coimbra. Alguém tem o Manual para o curso EFA B2 matemática Alguém tem o Manual para o curso EFA B2 matemática para a vida que me possa dispensar? MV Matemática para a Vida NÍVEL B3 equivalente ao 3º Ciclo do Ensino Básico 3.

• manual de matematica para a vida b3 Utilizar a notação cientifica para representar. Apresenta-se uma experiência de trabalho na área de Matemática para a Vida, nível B3, equivalente ao 9º ano de escolaridade, sobre a unidade de competência “Raciocinar matematicamente de forma indutiva e de forma dedutiva”, no âmbito do tema de vida “Alimentação”. [HOST]nciais de Matemática para a Vida [HOST]nciais de Tecnologias de Informação e Comunicação [HOST] a descodificação [HOST]ntos e Material a anexar ao PRA [HOST]ção Complementar de Matemática para manual de matematica para a vida b3 a Vida [HOST]ção Complementar Tecnologias de Informação e Comunicação. Matemática para a Vida – B3.Sítio oficial da Escola Secundária de Caldas das Taipas. Easily share your publications and get them in front of Issuu’s. Ficha de Trabalho sobre Ângulos Orientados Mini-Teste 1 Mini-Teste 2 Mini-Teste 3 Mini-Teste 4 Círculo Trigonométrico - para construir colocar a folha com o círculo trigonométrico dentro de uma capa plástica, imprimir as setas em papel de acetato e recortar uma delas, fixando-a no centro do círculo com uma tacha.

Observe a imagem do terraço da casa do Martinho. A área do campo de futebol é a medida da sua superfície(relvado). Esta publicação destina-se a apoiar as entidades promotoras dos cursos de educação e formação de adultos (Cursos EFA) na sua organização, bem como informar sobre as condições a que devem obedecer as fases de execução, avaliação e divulgação de resultados.

Dia de exame de Matemática Aplicada na faculdade, alunos na sala, professor chato, impaciente e louco para ir embora. LEITÃO, J. Calcule a área do chão do terraço. A. - tipos de alimentação e bebidas Compreender as ideias principais de textos - bons/maus /diferentes hábitos alimentares relativamente complexos sobre assuntos concretos - importância do desporto para uma boa forma física e mental. Joaquim Pinto 8.

Em contextos de vida (do formando) resolver problemas que envolvam os conceitos de: perímetro, área, volume. MV Matemática para a Vida 2. Jul 03,  · Mv B2 manual de matematica para a vida b3 (DescodificaçãO Referenciais) 1.º e 3. Matemática para a Vida (B3) "O projecto COESIS propõe-se conceber e implementar um sistema de apoio à informação, ao conhecimento e à aprendizagem ao longo da vida de pessoas em situação de desfavorecimento social - nomeadamente face ao emprego - promovendo o desenvolvimento das suas competências, apoiando a empregabilidade e o emprego.

de situações da vida real, a identificação de modelos matemáticos que permitam a sua como ponto de partida para cada novo assunto, sendo parte do processo de construção de.. manual de manual de matematica para a vida b3 matematica para la prueba de definicion de niveles de la upc by softprendido in Types > Creative Writing. As TIC com a Matemática para a Vida nas Novas Oportunidades: “Nós somos o que comemos” A mensagem inicial é de boas vindas para todos os que consultam o blogue, há quatro mensagens.

Matemática para a Vida – B3.No passado dia 12 de fevereiro, os formandos Ana Cristina Pêssego, Aldónio Ferraz e Paula Coelho, em representação das manual de matematica para a vida b3 turmas B e B, ofereceram ao clube de Matemática da nossa escola 4 Tangrans construídos nas sessões de Matemática para a Vida. manual de matematica para a vida b3 instituto do emprego e formao profissional delegao regional de lisboa e vale do tejo centro de emprego e formao profissional de lisboa matemtica para a vida - unidade d prof ana colao cursos efa b3. View more documents from João Gomes. Issuu is a digital publishing platform that makes it simple to publish magazines, catalogs, newspapers, books, and more online. Oct 24,  · RVCC – NB - REFERENCIAL O Referencial de Competências - Chave para a Educação e Formação de Adultos é o documento fundamental que orienta o trabalho de reconhecimento, validação e certificação desenvolvido pelos formadores, pelos profissionais e pelo adulto num Centro Novas Oportunidades. Faça o download de milhares de Recursos Formativos / Educativos Abertos (manuais, ficheiros e apresentações PowerPoint). MATEMATICA PARA A VIDA sábado, 26 de maio de WINPLOT WINPLOT: É um programa usado para fazer gráficos de funções, definidas em certo intervalo a partir de manual de matematica para a vida b3 suas leis.

parte de la vida de su familia del Estado para manual de matematica para a vida b3 los maestros de matemáticas desde el pre-kinder hasta el colegio universitario. Ver [HOST]ers: K. Início; Contando pagina (jogo) sexta-feira, 26 de agosto de Acesse o blog do NTE de Araçuai. Ana Sousa.

Em resultado de recentes alterações legais, o processo de validação e certificação de competências foi alterado. Jul 03, · Mv B2 manual de matematica para a vida b3 (DescodificaçãO Referenciais) 1. Critérios de evidência EFA B3..

Módulo B3 Modelos de Funções Estudo e resolução de problemas com modelos de funções elementares. Cursos de educação e manual de matematica para a vida b3 formação de adultos: orientações para a ação Lisboa: DGFV. Utilizar a moeda única europeia e outra moeda familiar em actividades do dia-a-dia, ou em simulação, nomeadamente, em aquisições directas, em operações de multibanco e em actividades que requeiram a escrita de informação numérica. Interpretar, organizar, analisar e comunicar informação utilizando processos e procedimentos matemáticos.º Ciclos da Torre.

Postado por. Destina-se á todo o público interessado em aprender e ensinar a matemática, tudo isso, relacionando a teoria com o significado das tarefas que realizamos em nosso cotidiano, manual de matematica para a vida b3 em uma compra de supermercado, na verificação das horas, nos jogos que brincamos, no calculo simples de quantos familiares possuímos, na ação de fazer uma ligação. 2,4 mil gostos. formador das experiências de vida depende da qualidade das próprias experiências [,] quali-dade do ponto de vista da relevância para o indivíduo e do ponto de vista da exigência"8. contextos de vida • Usar criticamente as funções de uma calculadora cientifica; • Reconhecer diferentes modos de representação de números e determinar valores exactos de números irracionais, por construção com material de desenho justificando matematicamente este procedimento.. O chão deste terraço foi pavimentado e as paredes foram pintadas..

Jul 03,  · Mv B3 (DescodificaçãO Referenciais) 1.. Lendo o Guia Operacionalização do Referencial de Competências-Chave para a educação e formação de adultos, nível Secundário, poderá constatar que as alterações mais relevantes ao anterior modelo operacionalizado pelos Centros Novas Oportunidades, ocorrem ao nível.

referêncial do básico - fichas de trabalho tic. contextos de vida • Usar criticamente as funções de uma calculadora cientifica; • Reconhecer diferentes modos de representação de números e determinar valores exactos de números irracionais, por construção com material de desenho justificando matematicamente este procedimento. O Martinho mora num bairro na periferia de Coimbra. Apresenta-se uma experiência de trabalho na área de Matemática para a Vida, nível B3, equivalente ao 9º ano de escolaridade, sobre a unidade de competência “Raciocinar matematicamente de forma indutiva e de forma dedutiva”, no âmbito do tema de vida “Alimentação”. manual de matematica para la prueba de definicion de niveles de la upc by softprendido in Types > Creative Writing.[HOST]da (1/1) - Português (pt-PT) Forma-te:: manual de matematica para a vida b3 Tópico: Manual manual de matematica para a vida b3 EFA B2 Matemática para a Vida (1/1) Faltam apenas -1 dias para o VII Encontro Nacional de Formadores. Mas há ainda uma outra razão a favor da educação matemática para todos – o papel formativo da própria matemática, pelo gosto que propiciam as actividades de descoberta e de desenvolvimento da confiança intelectual () in [HOST] (Referencial de Matemática para a Vida) Ficheiro: 80_[HOST] Tamanho: Kb.

. MV Matemática para a Vida NÍVEL B3 equivalente ao 3º Ciclo do Ensino Básico 3. de situações da vida real, a identificação de modelos matemáticos que permitam a sua interpretação e resolução, a selecção de estratégias para resolver problemas, a formulação de hipóteses e previsão de resultados são orientações que contribuem para a formação de. A Unidades de competências B C D Interpretar, organizar, analisar e comunicar informação utilizando processos e . Blog do EFA B3 de Cozinheiro/a da ARCSousel manual de matematica para a vida b3 Matemática para a Vida - ficha de cãmbios Ficha cãmbios Formador e manual de matematica para a vida b3 autor do documento: Adérito Araújo. Matemática para manual de matematica para a vida b3 a Vida.

manual de matematica para a vida b3 Manual de Formação de Formadores. Descrever experiências e expor brevemente razões e. As formações modulares são capitalizáveis para a obtenção de uma ou mais qualificações constantes do Catálogo Nacional de Qualificações e permitem a criação de percursos flexíveis de duração variada, caracterizados pela adptação a diferentes modalidades de formação, públicos-alvo, metodologias, contextos formativos e formas de validação.

MV-B3-B Usar a matemática para analisar e resolver problemas e situações problemáticas 50 MV-B3-C Compreender e manual de matematica para a vida b3 usar conexões matemáticas em contextos de vida 50 MV-B3-D Raciocinar matematicamente de forma indutiva e de forma dedutiva 50 Tecnologias de Informação e Comunicação. problemas de la vida real, al lenguaje matemático. Material produzido para o Ensino Secundário no âmbito das disciplinas de Matemática A, Matemática B e MACS.

3A. A Unidades de competências B C D Interpretar, organizar, analisar e comunicar informação utilizando processos e procedimentos matemáticos.º Ciclos da Torre. Jun 03,  · Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de [HOST] Edition: instituto do emprego e formao profissional delegao regional de lisboa e vale do tejo centro de emprego e formao profissional de lisboa matemtica para a vida - unidade d prof ana colao cursos efa b3. (Coord) ().

Apresenta-se uma experiência de trabalho na área de Matemática para a Vida, manual de matematica para a vida b3 nível B3, equivalente ao 9º ano de escolaridade, sobre a unidade de competência “Raciocinar matematicamente de. Joaquim Pinto 8. Nov 10,  · TÉCNICA PARA MULTIPLICAR EN MENOS DE 3 SEGUNDOS, NÚMEROS DE 2 O MÁS CIFRAS Estrategias de cálculo mental para la suma - Duration: Matemáticas para la vida real. a temas de vida, com vista a uma interpretação mais esclarecida. Sejam bem-vindos ao blog Matemática para a vida! - manual de matematica para a vida b3 diz o professor.

formador das experiências de vida depende da qualidade das próprias experiências [,] quali-dade do ponto de vista da relevância para o indivíduo e do ponto de vista da exigência"8. Encontre manual de matematica para a vida b3 Uma Saída. Enviado por.

Esta coleção visa a divulgação de um olhar técnico-pedagógico, materializado em estratégias, práticas e instrumentos de trabalho que permitem a identificação, aquisição e/ou aprofundamento de competências por parte do adulto que participe num processo de reconhecimento, validação e certificação, manual de matematica para a vida b3 num curso de Educação e Formação de. O site "Matemática para a Vida" acaba de fazer uma actualização dos seus recursos, nomeadamente, com novo material para o 10º ano Matemática A e para o curso EFA_Secundário. Alguém tem o Manual para o curso EFA B2 matemática para a vida que me possa dispensar? MV Matemática para a Vida 2. As actividades e apontamentos que abaixo se disponibilizam têm por objectivo ajudar o aluno/formando a testar e recordar os seus conhecimentos, para que os possa aplicar correctamente a conteúdos futuros de MV a incluir no seu dossier de vida. RVCC – NB - REFERENCIAL O Referencial de Competências - Chave para a Educação e Formação de Adultos é o documento fundamental que orienta o trabalho de reconhecimento, validação e certificação desenvolvido pelos formadores, pelos profissionais e pelo adulto num Centro Novas Oportunidades.

. Consulte os Materiais desenvolvidos na área de Matemática para a Vida (Nível B3) para cursos EFA e processos RVCC. Em contextos de vida (do formando) resolver problemas que envolvam números racionais não inteiros e alguns números irracionais (Π, √2, etc), manual de matematica para a vida b3 usando a estimativa e o cálculo mental como meio de controlo de resultados. 2A. Memorizar. Coleção de materiais para cursos EFA. Material produzido para o Ensino Secundário no âmbito das disciplinas de Matemática A, Matemática B e MACS. O Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, de nível Básico, destina-se aos adultos que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Básico, no tempo próprio.

Sejam bem-vindos ao blog Matemática para a vida! Ficha de Trabalho sobre Ângulos Orientados Mini-Teste 1 Mini-Teste 2 Mini-Teste 3 Mini-Teste 4 Círculo Trigonométrico - para construir colocar a folha com o círculo trigonométrico dentro de uma capa plástica, imprimir as setas em papel de acetato e recortar uma delas, fixando-a .5/5(3). Autenticar. Matemática para a Vida - ficha de cãmbios Ficha cãmbios Formador e autor do documento: Adérito Araújo. No passado dia 12 de fevereiro, os formandos Ana Cristina Pêssego, Aldónio Ferraz e Paula Coelho, em representação das turmas B e B, ofereceram ao clube de Matemática da nossa escola 4 Tangrans construídos nas sessões de Matemática para a Vida.

• Utilizar a notação cientifica para representar. UNIDADES DE COMPETÊNCIA DE NÍVEL 3 - BÁSICO 3 (B3) Usar relações de conversão cambial para proceder a operações financeiras habituais. EPO-Associação Promotora de Ensino Profissional MATEMÁTICA PARA A VIDA B3 Formação - Unidade B 1. Portal da Formação e dos Formadores.. MATEMÁTICA PARA A VIDA.

Matemática para a Vida – B2. El Manual de Competencias Básicas en Matemática ha sido pensado para ayudar a jóvenes y adultos que realizan cursos de formación profesional o capacitación laboral, a movilizar habilidades orientadas a operar con variables que inciden en situaciones problemáticas. Matemática para a vida Este blog tem como objetivo trabalhar com os alunos do ensino médio manual de matematica para a vida b3 buscando novos conhecimentos atraves de pesquisa e com metodos inovadores. As actividades e apontamentos que abaixo se disponibilizam têm por objectivo ajudar o aluno/formando a testar e recordar os seus conhecimentos, para que os possa aplicar correctamente a conteúdos futuros de MV manual de matematica para a vida b3 a incluir no seu dossier de vida. Blog do EFA B3 de Cozinheiro/a da ARCSousel Curso de Cozinha das Novas Oportunidades - POPH. Note-se que os instrumentos propostos deverão ser adaptados ao perfil e História de Vida de cada adulto, no que concerne aos conteúdos/competências a reconhecer, linguagem, grafismo, suportes, manual de matematica para a vida b3 grau de directividade, sequência e dinamização.

“diferencia de cubos” a3 – b3 = (a - b)(a2 + ab + b2) Ejemplo: Factorizar. - Às dez em ponto o exame termina, e quem não entregar até essa hora não entrega mais! Perdeu a. problemas de la vida real, al lenguaje matemático. “diferencia de cubos” a3 – b3 = (a - b. Assim, em função das suas experiências de vida manual de matematica para a vida b3 (nos contextos pessoal, profissional e institucional), poderão realizar o processo de RVCC de modo a obterem um certificado de equivalência aos. RVCC Básico LC MV TIC CE manual de matematica para a vida b3 MV B1 MV B2 MV B3 Voltar à Página Principal.

para os formadores. Este site constitui um Gestor de conteúdos inerentes aos Cursos de Educação e Formação para Adultos, a decorrer, no presente ano lectivo, da Escola Básica dos 2. [HOST] Site. Para fazermos o cálculo do perímetro devemos somar todos os seus lados: P = + 70 + + 70 P = m Área Área de uma figura plana fechada é a extensão que essa figura ocupa. Mar 03,  · 3- O Último Teorema de Fermat 4- Na Vida Dez, Na Escola Zero 5- Razão Áurea, a História de Fi LIVROS para estudar MATEMÁTICA - Duration: Universo Narrado 47, views. As TIC com a Matemática para a Vida nas Novas Oportunidades: “Nós somos o que comemos” A mensagem inicial é de boas vindas para todos os que consultam o blogue, há quatro mensagens. Esta coleção visa a divulgação de um olhar técnico-pedagógico, materializado em estratégias, práticas e instrumentos de trabalho que permitem a identificação, aquisição manual de matematica para a vida b3 e/ou aprofundamento de competências por parte do adulto que participe num processo de reconhecimento, validação e certificação, num curso de Educação e Formação de.

Apresentações: Moda, média e mediana [HOST] Áreas [HOST] Teorema de Pitágoras [HOST] Volumes [HOST] Sólidos Geométricos [HOST] Unidades de Grandeza e Medida Para praticar: Exercícios de áreas, perímetros e volumes [HOST] Exercícios de equações e proporcionalidade inversa [HOST] Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e Matemática para a Vida manual de matematica para a vida b3 (MV). função de: (a) quadro orientador para o reconhecimento e validação das competências de vida; (b) base para o ‘desenho curricular’ de educação e formação de adultos assente em com - petências-chave; (c) guia para a concepção da formação de agentes de educação e formação de adultos. Observe um campo de futebol, o perímetro dele é manual de matematica para a vida b3 o comprimento da linha que está de vermelho.

Coleção de materiais para cursos EFA. Este site constitui um Gestor de conteúdos inerentes aos Cursos de Educação e Formação para Adultos, a decorrer, no presente ano lectivo, da Escola Básica dos 2. MV Matemática para a Vida 2. Depois, que a segunda componente "levanta dois tipos de questões [,] por um lado, a reflexão. - Doutorado - [HOST] das suas Histórias de Vida e das grelhas finais de avaliação de competências.

Seu funcionamento é relativamente simples; há opções de ajuda em todas as partes. Publicada por ARCSousel. Consulte a bateria de Testes e Fichas de Trabalho desenvolvidos para os diferentes anos. Apresenta-se uma experiência de trabalho na área de Matemática para a Vida, nível B3, equivalente ao 9º ano de escolaridade, sobre a unidade de competência “Raciocinar matematicamente de.

Note-se que os instrumentos propostos deverão ser adaptados ao perfil e História de Vida de cada adulto, no que concerne aos conteúdos/competências a reconhecer, linguagem, grafismo, suportes, grau de directividade, sequência e dinamização. para os formadores. Site sobre a Educação manual de matematica para a vida b3 em geral e a Matemática em particular. Aug 24,  · a) numa perspectiva de aprendizagem ao longo da vida; b) em percursos de formação, definidos a partir de um diagnóstico inicial avaliativo, efectuado pela entidade formadora do Curso EFA, ou de um processo de reconhecimento e validação das competências que o adulto foi adquirindo ao longo da vida, desenvolvido num Centro Novas Oportunidades;. grupo ii resolva e apresente todos os clculos que achar importante: 1.

MV Matemática para a Vida NÍVEL B2 equivalente ao 2º Ciclo do Ensino Básico 3. Palavras-chave: manual de matematica para a vida b3 Matemática para a manual de matematica para a vida b3 Vida. Mediateca de formação para formadores e professores de acesso livre e gratuito. Sugerimos usá-lo na construção de gráficos de funções usualmente estudadas no Ensino Médio: função afim, quadrática, modular (O software usa abs(x) para representar o módulo de x), exponencial, logarítmica e as funções trigonométricas (o número real π deve ser digitado "pi").

Faça o download de milhares de Recursos Formativos / Educativos Abertos (manuais, ficheiros e apresentações PowerPoint). Palavras-chave: Matemática para a Vida. 9 1. Para mais informações sobre o funcionamento dos Cursos EFA e dos processos de RVCC deve consultar. A Unidades de competências B C D Interpretar, organizar, analisar e comunicar informação utilizando processos e procedimentos matemáticos. Consulte os Materiais desenvolvidos na área de Matemática para a Vida (Nível B3) para cursos EFA e processos RVCC.

Páginas. LEITÃO, J. Esta publicação destina-se a apoiar as entidades promotoras dos cursos de educação e formação de adultos (Cursos EFA) na sua organização, bem como informar sobre as condições a que devem obedecer as fases de execução, avaliação e divulgação de resultados. Coutinho, Solange - Introdução a Linguagem Gráfica () fichas de trabalho matemática para a vida.


Comments are closed.